domingo, 11 de maio de 2014

Resenha do Livro: Jogos Vorazes!

Este livro é o primeiro de uma bem-sucedida trilogia, comercializada em mais de 20 países.
    A história se passa em uma nação chamada Panem, fundada após o fim da ámerica do Norte. A nação é formada por 12 distritos, e é comandada pela Capital. Uma das formas que a Capital achou para coebir qualquer manifestação rebelde e ara demonstrar seu poder sobre o resto da nação carente é o que eles chamam de "Jogos Vorazes", uma competição anual transmitida pela televisão, em que um garoto e uma garota de cada distrito, entre 12 a 18 anos de idade, são sorteados e obrigados a lutar até a morte, até que apenas um seja o sobrevivente e ganhador, recebendo riqueza e benefícios para todo o distrito vencedor.
    Agora, imaginem. Você não tem seu nome apenas uma vez no sorteio, mas dezenas de vezes. E a cada ano que passa, seu nome vai estar ainda mais vezes. Isso porque, para sobreviver, as crianças a partir de 12 anos de idade podem pegar um certo suprimento que as ajudariam a passar o ano. Mais isso tem o custo de seu nome ir, proporcionalmente a quantidade de vezes que você pega esse suprimento, para o sorteio.
    Para evitar que sua irmã Prim seja a mais nova vitima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Ela vem do empobrecido Distrito 12, e sabe como sobreviver em um ambiente hostil, sendo eximia caçadora. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição ela terá que ter muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa em "Jogos Vorazes"?


   Se você, assim como eu, adora um livro cheio de ação e aventura, este livro é sua opção.
  Com uma narrativa de tirar o fôlego, do ínicio ao fim, você não verá a hora de ler ele todinho e quando termianr, vai ficar triste porque chegou ao fim.
  O livro, além de ser recheado de aventura e ação, tem um pouco de drama e até mesmo, porque não, romance.   Ele vai agradar tanto aos jovens leitores, quanto aos não tão jovens assim.
  Adorei a Katniss. Ela é dura na queda. E Peeta então? Se Katniss não se apaixonou por ele, eu me apaixonei.
   Resumindo: o livro é P-E-R-F-E-I-T-O, empolgante e inesquecível. Com uma narrativa envolvente e muito bem arquitetada. Um livro que vale a pena ler e ter.
Bom novamente esta resenha eu copiei de um Site/Blog que eu vou deixar o link aqui em baixo pra vcs darem uma olhada que é bem legal!
www.nomundodoslivros.com

3 comentários: